Sabe quando você começa um novo ano e tudo o que deseja é novidade?
Pois é, comecei assim! E dentre tudo o que eu podia desejar, prometer e me comprometer para este novo ano minha escolha foi simples e direta: quero voltar a estudar, alguma coisa, qualquer coisa, não importa, desde que possa aprender algo novo. Mais uma vez o anseio pelo "novo" inundava meus pensamentos e vibrações. E eis que...
Bem... Desde 2011 eu planejava fazer Enem, só que na correria de datas, compromissos e outros tantos motivos, acabava perdendo o período de inscrição. 2013 foi diferente. Acho que me inscrevi no primeiro dia mesmo. Queria fazer a prova, testar meu nível, ver como me sairia. Outra expectativa até então não tinha, exceto um certo desejo de cursar Gastronomia, que ainda era tímido e embrionário. E assim fui, me inscrevi. Morrendo de preguiça fiz as provas. Sem muitas expectativas esperei pelo resultado...
Mas, peraí, aí as coisas ficaram sérias. Comecei a me empolgar MUITO com a coisa toda. Esse fogo bem típico de adolescente, sabe? De querer ser a primeira a me inscrever para o Sisu, de ficar acompanhando as notas de corte todos os dias e a todo momento (mesmo sabendo que durante o dia elas não mudavam). De esperar calorosa e animadamente por uma segunda-feira. De sair para o trabalho #chateada por ainda não haverem divulgado o resultado. De ficar mal-humorada por não conseguir acessar do trabalho a bendita página com o resultado e, por fim, de pular de alegria e me emocionar para valer ao ver o resultado.
Enfim, gente, foi muita emoção. Uma emoção bonita e forte, que eu nem sabia que ainda carregava no peito. Foi ver um sonho sair do papel e da total abstração para fazer-se conquista. Foi perceber que mesmo após dez anos sem estudar as matérias do ensino regular, eu ainda consigo me sair bem numa prova dessas.
O que mais posso dizer? Estou feliz, radiante, cheia de expectativas e doida para aprender bem muito. O que isso vai me proporcionar? Bom, a princípio sei que vou aprender MUITO. E o que vier além desse aprendizado será muito bem vindo, embora no momento eu prefira voltar minhas energias para fazer o sonho acontecer e não para especular onde isso vai me levar... Só sei que vou!
Que este ano novo traga a surpresa do despertar do novo em minha vida, seja esse novo inédito ou apenas algo adormecido em mim... Que 2014 seja novo, lindo e infinito em felicidade para todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário